sábado, 27 de novembro de 2010

Tropa de Elite entre a ficção e a realidade.


O Rio de Janeiro vive um momento decisivo em toda sua história, a luta contra a impunidade e a moralização do tráfico.

Os confrontos entre polícia e bandidos são atribuídos a famosa relação da vida e da arte ao se imitarem. A ficção está cada vez mais próxima da realidade, tanto que é possível enxergar em cada policial uma representação de Capitão Nascimento. A comparação com o fenômeno “Tropa de Elite” é inevitável, e não é a toa que entre os veículos de comunicação, tem sido propagada a idéia de uma produção de “Tropa de Elite 3” em tempo real e em 3D. O filme além de ser um sucesso nacional absoluto, ressalta no povo, uma indignação coletiva com o cenário da violência e corrupção, e com isso, mobiliza um apoio geral as forças do Estado.

Lutar contra o sistema é ter consciência que a paz não é imediata e caminha-se em um processo lento e doloroso, porém compensativo.

"O Sistema é foda" (Capitão Nascimento)

3 comentários:

  1. Esse momento por qual a cidade está passando realmente parece coisa de cinema! Esses confrontos já estavam mais que previstos e infelizmente parecem ser a unica saída para que possamos viver dias mais tranqüilos. Os bandidos parecem que finalmente perceberam que não são tão poderosos quanto eles julgavam ser!

    Parabéns pelo blog! Está ótimo! ;)

    ResponderExcluir